Composição da Diretoria

Conselho de Administração e Diretoria Executiva 2019 à 2021

CLAUDIO DE OLIVEIRA

Presidente Da Diretoria Executiva

Formado em Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLLE em 1978, atua na área industrial desde então. MBA Executivo Internacional pela FEA - USP, módulo internacional na Owen School of Management – Vanderbilt University. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP. Formação CEO Internacional pela FGV. Tecnólogo em Mecânica pela FATEC São Paulo – UNESP. Professor dos cursos de Pós-Graduação da FGV. Ocupou cargos gerenciais em diversas companhias, no Brasil e América Latina, atuou como Diretor Geral da Unidade Tintas e Vernizes e Diretor Comercial da Eucatex S.A. e Superintendente de Planejamento Industrial e Engenharia da Divisão de Embalagens da ALCOA. Foi Membro do Conselho da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas e Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Pisos Laminados. Empreendedor serial, sócio do ASIA 70, Madelleine, GDI Agro, Ban Kao, Cinque Incorporadora e Garrafoteca. Diretor da RIOLIV Consultoria Empresarial. Coach pela International Coaching Community. Consultor Estratégico da Lechler SPA, empresa italiana produtora de tintas, com atuação no mercado brasileiro.

FELIPE CALOCA

Presidente Conselho Administrativo

Formado em Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLLE em 1978, atuou na Industria de Máquinas e Ferramentas por mais de 15 anos especializando-se em máquinas operatrizes de mecânica fina e precisão. Trabalhando na área de Engenharia e Administração de Empresas focando a Industria Automobilística montou indústria direcionada ao processo produtivo visando o seguimento de alta produção industrial segmentada em auto peças. Atualmente como consultor técnico atendendo demanda de mercado voltada para o Planejamento Estratégico : Qualificado para desenvolver e gerir negócios na área Comercial , Industrial : Plano de Negócios , Planejamento Estratégico , Planejamento Financeiro , Atividades relacionadas a Controle de Qualidade , Gestão e coordenação de Equipes , Desenvolvimento e prospecção Comercial em áreas do Mercosul , Liderar desenvolvimento de projetos e novos produtos. As atribuições e responsabilidades do conselho administrativo tem funções estratégicas , em harmonia com o Estatuto da associação AESB especialmente : Orientação geral e estratégica de atuação da AESB.Definição dos objetivos da AESB que devem considerar , dentre outros , aqueles que visem perenidade de projetos. Acompanhamento de desempenho dos diretores com função executiva , sendo , no mínimo duas vez por mês , registrado em ATA de reunião. Zelar pelo cumprimento das orientações estabelecidas no "ESTATUTO" e previamente definidos entre diretores do conselho executivo. Conselho administrativo deve ter práticas de organização interna e adequada para facilitar o processo decisório.

FRANCI SERGIO KOJA

Diretor Administrativo

Formado em Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLLE em 1980, Tecnólogo em Projetos Mecânicos pela FATEC São Paulo – UNESP e Engenheiro de Produção Mecânica pela UNIP-SP. Atuou como projetista, técnico, coordenador de Engenharia e Gerente de Engenharia durante sua carreira profissional, com destaque a sua passagem pela Natura Cosméticos entre 1996 e 2016. Participou do projeto da Fábrica da Natura em Cajamar sendo responsável pelos layouts de fábrica, transferências dos equipamentos fabris da fábrica antiga em Itapecerica para Cajamar, acompanhamento das obras de montagem industrial, controle orçamentário, start up e clean up, gerenciando contratos de terceiros, aquisição e comissionamento de linhas de envase alemãs, italianas e francesas. Desde 2016 é sócio proprietário da KOJA CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL LTDA, atuando como consultor em empresas de diversos ramos, na melhoria de processos, produtos e qualidade. Facilitador de TPM e Lean Thinking.

GABRIELA NEVES

Presidente Do Conselho Fiscal

Formada em “Técnica em Mecânica de Precisão” pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLE Brasileira em 1993, conta com mais de 15 anos de experiência na área de Propriedade Intelectual, com ênfase em patentes e desenhos industriais. Atualmente é sócia fundadora do escritório Neves Amaral Advogados. Na AESB é responsável pela parte fiscal.

GABRIELA PEREIRA LEMOS

Diretora De Marketing

Fundadora da GLabMaker Solutions. Graduada em Engenheira Mecânica com ênfase em automobilismo pelo Centro universitário da FEI, pós graduada em empreendedorismo e inovação tecnológica para as engenharias pela UNESP de ilha solteira e Técnica em Mecânica de Precisão pelo Senai “Suiço-Brasileira”(2009). Pós graduanda em Engenharia de saúde e segurança do trabalho pela PUC Minas e se especializando na norma regulamentadora número 13.

GLAUBER LONGO

Diretor Técnico

Diretor Geral da Missler Software Brasil. Graduado em Engenheira Mecânica pela Universidade Paulista e Técnico em Mecânica de Precisão pelo Senai “Suiço-Brasileira”, especializou-se nos últimos 20 anos em sistemas de automação de projeto e manufatura para as indústrias metal-mecânica e moveleira, sempre com o foco na criação e implementação de sistemas inteligentes de gerenciamento integrado.

JOÃO MACLUF

Diretoria De T.I

Formado em “Técnico em Mecânica de Precisão” pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLE em 1984, trabalhou inicialmente no setor industrial. Posteriormente formou-se em Análise de sistemas e passou a atuar em Tecnologia da Informação, já há 30 anos, nas áreas de treinamento, prestação de serviços, desenvolvimento de material didático, desenvolvimento de softwares, redes e infraestrutura. Atualmente dirige a Delta Informática com foco em serviços de virtualização, vídeo-vigilância e impressão 3D além da venda de hardware e softwares dos principais players do mercado. Na Aesb é responsável pelo desenvolvimento do site, integração de dados e suporte aos demais setores.

MARCOS AUGUSTO FRANCO

Diretor Financeiro

Formado em Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLLE em 1993 sempre atuou na área comercial e engenharia de aplicações nas mais diversas áreas como automobilística, mineração, siderurgia e energias renováveis. Há 19 anos está atuando na diretoria comercial da LUBRISYSTEM empresa especializada na área de equipamentos para lubrificação e dosagem de resinas e polímeros em geral. Hoje atua como diretor financeiro da AESB.

PAULO DE TARSO DUTRA

Vice Presidente Da Diretoria Executiva

Formado em Técnico em Mecânica de Precisão pela Escola SENAI “Suíço-Brasileira” PAULO ERNESTO TOLE em 1989, atuou no segmento industrial até 1992 com experiências na Asea Brown Boveri e Mercedes Benz do Brasil. Formado em Administração de Empresas pela FAAP ingressou no mercado financeiro em 1992, atuando nos principais bancos nacionais e internacionais dentre os quais Itaú-Unibanco, Safra e Citibank. Possui especialização em Gestão Estratégica e Negócios pela FGV-SP e têm experiência em diversas áreas como: Expansão da Rede de Atendimento, Investimentos, Private Banking, Investidores Institucionais, entre outras. Atualmente é Consultor Financeiro atuando com exclusividade para o Grupo Paulista (Banco Paulista, SOCOPA, Reserva de Metais, Paulista Serviços). Participou da criação da AESB e está responsável pela área financeira da associação (biênio 2017/2018).