Projeto Jovem Aprendiz

O projeto consiste em parcerias entre a AESB e associações comunitárias que atuam na formação de jovens em condição de vulnerabilidade, de forma a prepará-los para os processos seletivos das Escolas do SENAI. Adicionalmente a AESB irá identificar empresas interessadas em dar oportunidade a esses jovens como menores aprendizes, e intermediará a contratação dos que forem admitidos nas escolas SENAI. Esses alunos – jovem aprendizes contarão ainda com mentores da AESB acompanhando suas trajetórias e cuidando para que tenham uma formação integral e possibilidades reais de terem acesso à cidadania .

 Preparar jovens em condição de vulnerabilidade para acesso aos cursos do SENAI,proporcionando a eles um curso preparatório nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências com duração mínima de 150 horas à ser ministrado pela Associação Programa Educar(http://programaeducar.org.br/) em um primeiro momento focaremos as escolas Ary Torres e Suíço Brasileira “Paulo Ernesto Tolle”.

 

 Identificar empresas que emitam cartas de “Menor Aprendiz” para que os alunos aprovados sejam contratados, propiciando apoio financeiro ao jovem e família.

 

 Preparar associados da AESB para atuar como mentores dos jovens ao longo do curso e assim os mesmos o acompanharem dando apoio ao ensino e o preparando seu futuro profissional.

 Jovens de 15 a 17 anos, com ensino fundamental completo e que participem de programas de formação das associações comunitárias parceiras para o ingresso no SENAI Ary Torres.

 

 Jovens com até 21 anos, cursando o ensino médio ou que o tenham completado e que também participem de programas de formação das associações comunitárias parceiras para o ingresso no SENAI suíço-brasileira